quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oi gentemm

Desculpe pela demora para atualizar hehehh

Hoje vou responder a um pedido.

Como é o dia a dia de uma comissaria?

Bem eu não posso falar muita coisa, pois como eu já disse ainda sou apenas uma estudante de comissária, então não sei muita coisa. Mas vou te passar o que meus queridos professores, que já são ou que foram comissários, me falaram....

Bem antigamente essa profissão era voltada somente para o sexo feminino, eram classificadas como frágeis e tinham que mostrar sua feminilidade ao extremo, isso quer dizer, estar sempre belas e arrumadas, cheia de maquiagem e se portarem com excelência. Elas como viajavam muito, não paravam em casa, diziam que não podia ter família, ou seja, ter filhos, marido muito menos cachorrinho (se não ele ia morrer de fome tadinho ). Os maridos em si, não gostavam da idéia de ter sua esposa rodando o mundo todo, quase não se vendo e dormindo sempre fora de casa. Por esses motivos e outros que antes tinham essas restrições. ‘’But’’ como o tempo muda e a globalização está entre nós, essas restrições não estão sendo mais tão impostas. Você pode ter sim, uma família, filhos até um cachorrinho heheh, mas sempre lembre-se que você tem que deixar bem claro que eles não são dependentes de você. Se tiver filho – você terá que ter com quem deixá-los, todos os dias e noites, Se tiver marido, ele tem que saber que só terá você nos seus dias de folga e, o seu cachorrinho, não terá que ser SEU, ele será do seu marido. Então não fique triste pois essa profissão tem muito ‘’glamur’’ mas tem seus contras também, como toda profissão.

Como dizem, sua família, seus amigos são todos sua tripulação da semana, você vai passar a semana toda trabalhando , viajando de um ponto a outro. Um dia você dorme num hotel e acorda em outro. O bom é que você não tem aquela monotomia, pois você conhece muitas pessoas diferentes todos os dias, quer dizer, todo o vôo. Seu escritório é nas alturas e cada dia com um endereço diferente. Come das melhores e variadas comidas, sempre compra o mais barato das coisas, e revende pelo mais caro heheh. Todo dia tem uma história diferente, tanto para ser contada quanto para ouvir. Sempre anda maquiada e arrumada, muito bela. Seu uniforme tem que estar e impecável e sua maquiagem também, com isso você pode desfilar com seu belo uniforme pelos corredores dos aeroportos e hotéis, sempre com muito glamur.

Você sempre vai ter uma escala dos seus horários e dias de trabalho, eles podem dar semanal (sempre informam com 2 dias de antecedência) ou mensal ( também com dois dias de antecedência para o mês), agora eu não lembro se são 1 ou dois dias de folga semanais, mas você sempre tem que ter esse(s) dia(s). Tem dias que você fica de reserva (tem que ficar no aeroporto, uniformizado a espera de ser chamado) ou sob aviso (nesse caso não precisa ficar no aeroporto, pode ficar em qualquer lugar porém próximo da sede, pois a qualquer momento pode ser chamado) .

Bem gentem já escrevi muito heheheh, com o tempo (que eu for aprendendo rsrs) vou informando mais a vocês.

Se tiverem mais dúvidas podem deixar no comentário ta

Agradeço pela atenção de vocês J

Até o próximo vôo!!!

Bjinhosss ;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário