sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que é preciso para ser aeromoça ou comissária(o)?

Oiii gentem

Como eu já disse por alto, faço curso na Sky Lab todo sábado (fechei assim né pois não tinha ''tempo'' ehheh p fazer todo dia) sendo que eles inventaram agora em colocar as aulas tb aos domingos ¬¬ .. , então ta ficando pesado, pq a gente trabalha a semana toda e ainda tem que estudar pacas p que no sabado e domingo ter que estudar mais ainda hahhah...mas eu nao vou reclamar, é isso que eu quero , é isso que eu escolhi para mim heheh. Então, eu me acostumei em todo dia desesperadamente a estudar, quer dizer, a ''engolhir'' toda aquela matéria hehe pois sempre tinha prova aos sábados e domingos, essa semana que nao tem, me deu uma lombera hj heheh...Meu trabalho foi tão chato heheh...ai não vejo a hora de começar logo a voa, fazer aquelas escalas heheheh.

Mas tudo bem... voltando ao que interessa... ''but'' primeiramente queria agradecer pelas visitas e aos comentários, agradeço a ajuda e com certeza vou visitar vcs tb heheh...ahhh podem continuar comentando e se quizerem fazer perguntar ou colocar alguma informação ou opnião...são sempre bem vindas heheheh... brigadinha :)

Voltando heheh hj colocarei informações sobre como ser e algumas dicas de forma de contatos para quem se enteressar em fazer algum destes curso.

Ps.: Nem todos eu conheço...só de nome!!

Agradeço pela atenção de todos!!

Bjinhoss ;***

O que é preciso para ser aeromoça ou comissária(o)?


Para ser aeromoça ou comissária(o), é imprescindível gostar de pessoas, e ter prazer em se relacionar e atender.

É necessário apenas possuir ensino médio completo. Precisa também ter 18 anos e altura compatível (mulheres com no mínimo 1,58m e homens com no mínimo 1,65m).

Diferentemente da maioria das outras profissões, na aviação não é necessário experiência, o que acaba se tornando um facilitador para jovens que estão em busca de uma atividade.


* FORMAÇÃO

Primeiramente deve ser feito um exame no HASP (Hospital da Aeronáutica) ou CEMAL (RIO). E ingressar em um curso em uma das Escolas homologadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Durante o curso, os alunos fazem um treinamento prático de sobrevivência na selva, no mar, combate a incêndio e muitas outras disciplinas que também teóricas ,exigidas para sua formação e, no final você consegue o chamado CCF . Passando nesse curso você deverá submeter-se às provas que compõem o exame da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)..

Após a aprovação neste exame, o candidato poderá ingressar em uma empresa aérea, segundo critérios de seleção da própria empregadora passando, já está apto para exercer a profissão.

Admitido, o candidato contratado deverá receber instruções teórica e prática sobre o equipamento (avião), em uma aeronave propriamente dita (no solo) ou em um "mock-up" (simulador), específicas para o tipo de aeronave na qual o aluno irá habilitar-se, num total mínimo de 27 horas-aula.

A empresa oferecerá estágio em vôo de, no mínimo, 15 horas, sendo que, destas, deverá ser destinada 1 hora para realização de cheque (exame prático) aplicado por profissionais credenciados pela ANAC.

Comprovado o estágio em vôo e ocorrendo a aprovação no cheque, a empresa solicitará à ANAC ou nas GERs da área, a expedição da licença e do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) do contratado, com os quais, você, agora Comissário, poderá desempenhar suas atividades profissionais.

Paralelamente ao curso de aeromoça, sempre recomendamos que os alunos se dediquem a idiomas. Atualmente ter uma segunda língua não é obrigatório em algumas companhias aéreas, mas sempre é um diferencial. Além de possibilitar a atuação em companhias internacionais.

13 comentários:

  1. Oi Luna! Me chamo Natasha e vou começar o curso em setembro de aeromoça, ai na sky lab. Estou muito empolgada e curiosa. Já pesquisei tudo o que podia encontrar. A ansiedade é grande. Também não vejo a de voar.

    ResponderExcluir
  2. * A hora de voar. Corrigindo o erro postado anteriormente. bju

    ResponderExcluir
  3. hi,my name is solangela,im capeverdian but i been in U.S.A for almost two year.
    my dream is to be a Flight Attendant,i think its amazing to work in airplane.
    i have all the qualities that one Flight Attendant supposte to have,because i like to talk with people,i speak 4 language(English,Portugues,Crioulo and spanish),and more...
    i always go on to google and search for imformation about Flight Attendant.
    And im telling u,be a Flight Attendant its my dream since i was a little kid.

    ResponderExcluir
  4. Olá,LUana!Meu nome é Priscila atualmente trabalho num dos melhores hoteis do Rio,porém,meu grande sonho foi ser uma "Grande aeromoça";havia deixado esse sonhos para Trás,mas de um tempo p/ cá ele surgiu dentro de mim,com uma anciedade enorme de prosseguir e lutar pelos meus objetivos!Em janeiro irei começar o curso ai,mesmo,na Skylab,Se Deus quiser,estou anciosa,curiosa...enfim!Deus está me abençoando!Costumo dizer que não é simplesmente o meu sonho,mas sim os "sonhos de Deus para minha vida!"
    Obrigada!
    Mas,uma perguntinha: Qual seria a melhor empresa de aviaçao p/ se trabalhar!?

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome é maiara..

    se tiver 1,57 de altura faz alguma diferença?

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome e Larissa tenho 14 anos e estou muito enteresada em ser aeromoça , estou doida para fazer 18 anos e terminar os estudos e eu queria ti dar os parabens ...BEIJOS xauuu boa sh boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Olá Luna tudo bem? Já está trabalhando? Espero que muito... Acabei de me formar em fevereiro e vou fazer a prova da anac na segunda. Estou como sempre anciosa, mas uma etapa para ser vencida. boa sorte a todos que querem seguir está profissão, não desistam, batalhem que irão conseguir.Bjuss
    natasha

    ResponderExcluir
  8. oi luna meu nome è josiane meu sonho e ser aeromoça,sou de bocaiùva Mg estou terminando ensino mèdio tenho 18 anos e não fiz nem curso atè agora mas pretento assim que concluir sò que tem 1,65 de altura isso pode prejudicar em alguma coisa.espero que não.quero resposta ok bjim.obrigada

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome e crislaine tenho eu quero mt ser aeromoça eu fico pesquisando direto esse assunto mais eu fico em duvida em algum assunto eu queria conversar com quem esta nessa correira q eu admiro mt se vc puder me add no msn eu agradeço mt "laininhaforever@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  10. Ola sou Thayná tenho 17 anos ii neste ano terminarei o ensino médio , ano que vem ja terei 18 anos e pretendo MUIO participar de algum curso p/comissária de bordo.

    ResponderExcluir
  11. Corrigindo erro . MUITTTOOOOO *

    ResponderExcluir
  12. eu gostaria de de saber se tem que estudar muito sao materias comoda escola matematica etc anny.meu email arrivederci1811@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi é preciso ter o Encino completo pra ser uma aeromoça beijos

    ResponderExcluir