quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OIiii miguxooss
Hj meu dia foi bastante movimentado e divertido... reencontrei umas amigas fofs (Aline e Mayte) que eu não via a muitooo tempo. As conheci quando eu era novinha ainda na escola, faziamos muitas besteiras e passávamos por cada coisa ahhaha... esse por sinal foi um dois váaarios temas da nossa conversa.
Nossa, eu não me sentia animada assim fazia muito tempo heheh, pq essa onda de trabalho e estudo corrido, custava meu tempo todo. Para falar a verdade eu estava me sentindo um pouco solitária ( e olha que eu nem comecei a trabalhar na área e já to no ritmo hahah). Não sei se falei para vcs que eu faço na SKYLAB o curso de comissária, que é muito bom por sinal (olha eu aqui fazendo propaganda heheheh) mas essa foi uma das muitas escolhas que eu tive que fazer para realizar esse sonho...''This's one problema!''...''but''..essa é uma conversa que teremos amanhã heheheh...


Como eu tinha prometido, hj colocarei a história da 1ª comissária na aviação!!


Agradeço pela atenção de todos, espero que gostem e que seja útil . Não tenham medo de comentar ehheh

See you tomorrow!!

Bjinhosss ;***


Comissária de Bordo

A profissão de comissário de bordo ou aeromoça para mulheres, surgiu em 1930 por reivindicação de uma mulher, Ellen Church, pois apaixonada por aviação e não poder pilotar uma aeronave por ser mulher, a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.
As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuiam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.
Devido a Segunda Guerra Mundial
, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companhias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão popularizou-se, e perdeu o símbolo sensual que possuía, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.Hoje é uma das profissões que mais cresce no Brasil, devido a ascensão da aviação brasileira e o baixo custo de passagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário