quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oi gentemm

Desculpe pela demora para atualizar hehehh

Hoje vou responder a um pedido.

Como é o dia a dia de uma comissaria?

Bem eu não posso falar muita coisa, pois como eu já disse ainda sou apenas uma estudante de comissária, então não sei muita coisa. Mas vou te passar o que meus queridos professores, que já são ou que foram comissários, me falaram....

Bem antigamente essa profissão era voltada somente para o sexo feminino, eram classificadas como frágeis e tinham que mostrar sua feminilidade ao extremo, isso quer dizer, estar sempre belas e arrumadas, cheia de maquiagem e se portarem com excelência. Elas como viajavam muito, não paravam em casa, diziam que não podia ter família, ou seja, ter filhos, marido muito menos cachorrinho (se não ele ia morrer de fome tadinho ). Os maridos em si, não gostavam da idéia de ter sua esposa rodando o mundo todo, quase não se vendo e dormindo sempre fora de casa. Por esses motivos e outros que antes tinham essas restrições. ‘’But’’ como o tempo muda e a globalização está entre nós, essas restrições não estão sendo mais tão impostas. Você pode ter sim, uma família, filhos até um cachorrinho heheh, mas sempre lembre-se que você tem que deixar bem claro que eles não são dependentes de você. Se tiver filho – você terá que ter com quem deixá-los, todos os dias e noites, Se tiver marido, ele tem que saber que só terá você nos seus dias de folga e, o seu cachorrinho, não terá que ser SEU, ele será do seu marido. Então não fique triste pois essa profissão tem muito ‘’glamur’’ mas tem seus contras também, como toda profissão.

Como dizem, sua família, seus amigos são todos sua tripulação da semana, você vai passar a semana toda trabalhando , viajando de um ponto a outro. Um dia você dorme num hotel e acorda em outro. O bom é que você não tem aquela monotomia, pois você conhece muitas pessoas diferentes todos os dias, quer dizer, todo o vôo. Seu escritório é nas alturas e cada dia com um endereço diferente. Come das melhores e variadas comidas, sempre compra o mais barato das coisas, e revende pelo mais caro heheh. Todo dia tem uma história diferente, tanto para ser contada quanto para ouvir. Sempre anda maquiada e arrumada, muito bela. Seu uniforme tem que estar e impecável e sua maquiagem também, com isso você pode desfilar com seu belo uniforme pelos corredores dos aeroportos e hotéis, sempre com muito glamur.

Você sempre vai ter uma escala dos seus horários e dias de trabalho, eles podem dar semanal (sempre informam com 2 dias de antecedência) ou mensal ( também com dois dias de antecedência para o mês), agora eu não lembro se são 1 ou dois dias de folga semanais, mas você sempre tem que ter esse(s) dia(s). Tem dias que você fica de reserva (tem que ficar no aeroporto, uniformizado a espera de ser chamado) ou sob aviso (nesse caso não precisa ficar no aeroporto, pode ficar em qualquer lugar porém próximo da sede, pois a qualquer momento pode ser chamado) .

Bem gentem já escrevi muito heheheh, com o tempo (que eu for aprendendo rsrs) vou informando mais a vocês.

Se tiverem mais dúvidas podem deixar no comentário ta

Agradeço pela atenção de vocês J

Até o próximo vôo!!!

Bjinhosss ;****

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bom dia gentemm
Ontem eu não tive tempo...então estou postando agora uma homenagem do dia dos pai para a minha VIDA, meu melhor amigo... meu PAI.

Saiba que agradeço com todas as minhas forças por tudo que vc fez e irá fazer por mim. Todos os momentos em que estive ao seu lado foram grandiosos e maravilhosos. Desejo que tudo de ruim que aconteceu nas nossas vidas sejão passageuiras e espero que sejamos muito felizes. Amo vc te paixão e que vc tenha e resgate tudo que desejar. Obrigada por não me julgar e sim me orientar!!!

TE AMO DADDY!!!!
De sua princesa ;***

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aiii gentemm
Como eu sou esquecida heheh... esqueci de colocar os contatos das escolsa de aviação ehhehe
Ps.: Eu coloquei de várias localidades, para todos heheh
Aqui vai!!!

Bjinhoss ;***


CEAB- Escolda de aviação CEAB
(11) 3081-4949... SãO Paulo
www.ceabbrasil.com.br

SKY LAB
(21) 2220-0327 ... Rio de Janeiro
(21) 2240-3702 Aeroporto Santos Dumont
www.skylabaviacao.com.br

Cia do Ar
(21) 2531-0003 ... RJ - Centro
(21) 2240-6438
www.ciadoar.com.br

Fly Center -Escola de aviação Civil
(19) 3246-3167 ... São Paulo- Campinas
(19) 3216-4574
www.flycenterweb.com.br

Asas Escola de Aviação
(21) 3393-4844 ... RJ- Ilha do Governador
www.asas-rj.com.br

EPC Condor
(55) 48 3236-0053 ... Florianópolis- SC

Wings Escola de aviação
(11) 5543-3111
(11) 5535-4747
wings@wingsescola.com.br

EACON- Escola de aviação de Comgonhas
(11) 5041-4700
(11) 55612232 .... São Paulo

O que é preciso para ser aeromoça ou comissária(o)?

Oiii gentem

Como eu já disse por alto, faço curso na Sky Lab todo sábado (fechei assim né pois não tinha ''tempo'' ehheh p fazer todo dia) sendo que eles inventaram agora em colocar as aulas tb aos domingos ¬¬ .. , então ta ficando pesado, pq a gente trabalha a semana toda e ainda tem que estudar pacas p que no sabado e domingo ter que estudar mais ainda hahhah...mas eu nao vou reclamar, é isso que eu quero , é isso que eu escolhi para mim heheh. Então, eu me acostumei em todo dia desesperadamente a estudar, quer dizer, a ''engolhir'' toda aquela matéria hehe pois sempre tinha prova aos sábados e domingos, essa semana que nao tem, me deu uma lombera hj heheh...Meu trabalho foi tão chato heheh...ai não vejo a hora de começar logo a voa, fazer aquelas escalas heheheh.

Mas tudo bem... voltando ao que interessa... ''but'' primeiramente queria agradecer pelas visitas e aos comentários, agradeço a ajuda e com certeza vou visitar vcs tb heheh...ahhh podem continuar comentando e se quizerem fazer perguntar ou colocar alguma informação ou opnião...são sempre bem vindas heheheh... brigadinha :)

Voltando heheh hj colocarei informações sobre como ser e algumas dicas de forma de contatos para quem se enteressar em fazer algum destes curso.

Ps.: Nem todos eu conheço...só de nome!!

Agradeço pela atenção de todos!!

Bjinhoss ;***

O que é preciso para ser aeromoça ou comissária(o)?


Para ser aeromoça ou comissária(o), é imprescindível gostar de pessoas, e ter prazer em se relacionar e atender.

É necessário apenas possuir ensino médio completo. Precisa também ter 18 anos e altura compatível (mulheres com no mínimo 1,58m e homens com no mínimo 1,65m).

Diferentemente da maioria das outras profissões, na aviação não é necessário experiência, o que acaba se tornando um facilitador para jovens que estão em busca de uma atividade.


* FORMAÇÃO

Primeiramente deve ser feito um exame no HASP (Hospital da Aeronáutica) ou CEMAL (RIO). E ingressar em um curso em uma das Escolas homologadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Durante o curso, os alunos fazem um treinamento prático de sobrevivência na selva, no mar, combate a incêndio e muitas outras disciplinas que também teóricas ,exigidas para sua formação e, no final você consegue o chamado CCF . Passando nesse curso você deverá submeter-se às provas que compõem o exame da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)..

Após a aprovação neste exame, o candidato poderá ingressar em uma empresa aérea, segundo critérios de seleção da própria empregadora passando, já está apto para exercer a profissão.

Admitido, o candidato contratado deverá receber instruções teórica e prática sobre o equipamento (avião), em uma aeronave propriamente dita (no solo) ou em um "mock-up" (simulador), específicas para o tipo de aeronave na qual o aluno irá habilitar-se, num total mínimo de 27 horas-aula.

A empresa oferecerá estágio em vôo de, no mínimo, 15 horas, sendo que, destas, deverá ser destinada 1 hora para realização de cheque (exame prático) aplicado por profissionais credenciados pela ANAC.

Comprovado o estágio em vôo e ocorrendo a aprovação no cheque, a empresa solicitará à ANAC ou nas GERs da área, a expedição da licença e do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) do contratado, com os quais, você, agora Comissário, poderá desempenhar suas atividades profissionais.

Paralelamente ao curso de aeromoça, sempre recomendamos que os alunos se dediquem a idiomas. Atualmente ter uma segunda língua não é obrigatório em algumas companhias aéreas, mas sempre é um diferencial. Além de possibilitar a atuação em companhias internacionais.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

OIiii miguxooss
Hj meu dia foi bastante movimentado e divertido... reencontrei umas amigas fofs (Aline e Mayte) que eu não via a muitooo tempo. As conheci quando eu era novinha ainda na escola, faziamos muitas besteiras e passávamos por cada coisa ahhaha... esse por sinal foi um dois váaarios temas da nossa conversa.
Nossa, eu não me sentia animada assim fazia muito tempo heheh, pq essa onda de trabalho e estudo corrido, custava meu tempo todo. Para falar a verdade eu estava me sentindo um pouco solitária ( e olha que eu nem comecei a trabalhar na área e já to no ritmo hahah). Não sei se falei para vcs que eu faço na SKYLAB o curso de comissária, que é muito bom por sinal (olha eu aqui fazendo propaganda heheheh) mas essa foi uma das muitas escolhas que eu tive que fazer para realizar esse sonho...''This's one problema!''...''but''..essa é uma conversa que teremos amanhã heheheh...


Como eu tinha prometido, hj colocarei a história da 1ª comissária na aviação!!


Agradeço pela atenção de todos, espero que gostem e que seja útil . Não tenham medo de comentar ehheh

See you tomorrow!!

Bjinhosss ;***


Comissária de Bordo

A profissão de comissário de bordo ou aeromoça para mulheres, surgiu em 1930 por reivindicação de uma mulher, Ellen Church, pois apaixonada por aviação e não poder pilotar uma aeronave por ser mulher, a enfermeira sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo.
As primeiras moças contratadas deveriam ser solteiras, não terem filhos, obedecer a um padrão de peso e altura, porém possuiam salários muito baixos. A idéia fez muito sucesso, pois as mulheres a bordo passavam segurança aos passageiros, já que a mulher era considerada uma figura de fragilidade, e tendo mulheres trabalhando a bordo passava a idéia aos viajantes de que o avião não era tão perigoso quanto pensavam.
Devido a Segunda Guerra Mundial
, as enfermeiras foram convocadas para os campos de batalha, as companhias aéreas então começaram a colocar mulheres de nível superior a bordo, contudo sem perder o charme e a elegância, já que essa profissional representaria a empresa. A profissão popularizou-se, e perdeu o símbolo sensual que possuía, foi então que surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao aumento do fluxo de passageiros, o que exigia mais do profissional.Hoje é uma das profissões que mais cresce no Brasil, devido a ascensão da aviação brasileira e o baixo custo de passagens aéreas.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

''Contagem regressiva para a realização de um sonho!!"


Oiii miguxoooss

Meu nome é Luanna, mas podem me chamar de Lú. Estou iniciando este blog pois gostaria de mostrar os passos antes, durante e depois da realização de ser uma ''COMISSÁRIA'' bem sucedida.
Pois antes de começar o curso que estou fazendo atualmente, tentei pesquisar na net sobre essa maravilhosa profissão, como é ser uma comissária, o que deve fazer, qual curso e bla bla bla... Mas tive a infelicidade de nao encontrar quase nada.... e acho q isso aconteceu o mesmo com muitas outras pessoas. Então eu estou aqui para passar essa linda experiência com vcs futuros comissários e até mesmo quem ainda está buscando informações p seguir em frente.
Espero que gostem de mim... e q se quiserem podem postar informações ou até dúvidas sobre tudo que quiserem saber sobre essa profissão..mesmo que eu nao saiba, vou buscar para respondê-los.
Agradeço a atenção!!! bjinhosssss